Brigadas Deseucaliptizadoras

Teamers: 83

Recaudación: 1 €

Actualización de cómo va la causa
João Manuel Peres Lijó
João Manuel Peres Lijó, Teaming Manager, el 17/02/2023  a las 16:57h

24-26 de Fevereiro: 3º encontro transfronteiriço das Brigadas

TRÊS DIAS DE DESACACIAÇÃO, DESEUCALIPTIZAÇÃO, ATIVIDADES CULTURAIS, FORMATIVAS E DE CONVÍVIO NO PARQUE NACIONAL DA PENEDA-GERÊS (PT) E PARQUE NATURAL DO XURÉS (GZ)

As Brigadas Deseucaliptizadoras lançam uma nova convocatória do projeto transfronteiriço “Vemo-nos no monte!” que promove intercâmbios de trabalho, formação, cultura e convívio entre iniciativas de combate às espécies exóticas invasoras na Galiza e Portugal.

Logo das experiências na Serra da Estrela e Meira (Moanha) em 2022, nos dia 24 a 26 de fevereiro organiza-se uma brigada transfronteiriça no Baldio de Campo de Gerês e na Comunidade do Monte Veciñal en Man Común Serra do Xurés-Riocaldo (em Lóbios), situados respectivamente no Parque Nacional da Peneda-Gerês e no Parque Natural do Xerés.

Os trabalhos e atividades realizaram-se durante toda a fim-de-semana e fará-se reserva para as participantes na Pousada da Juventude do Gerês (quartos para 2 pessoas). No sábado de manhã desacaciaremos no Baldio de Campo de Gerês e no domingo de manhã continuaremos com os trabalhos de deseucaliptização no MVMC de Xurés-Riocaldo. No sábado de tarde realizará-se uma jornada formativa impartida por Elizabete Marchante, investigadora do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra e coordenadora do portal Invasoras.pt

Este foro sólo es para los Teamers y Teaming Managers del Grupo.
Para poder comentar: